Eleições

Jantar de campanha, Casa do Alentejo - Mobilizar todas as forças para os objectivos da campanha

Realizou-se no passado dia 12 de Abril, na casa do Alentejo, em Lisboa, um jantar de campanha organizado pela comissão unitária de apoio à candidatura do PCTP/MRPP ao Parlamento Europeu no concelho de Lisboa.

Cerca de cento e vinte pessoas marcaram presença numa importante jornada de mobilização, de debate e de luta pelos objectivos da saída do euro e da eleição de um deputado do PCTP/MRPP para o Parlamento Europeu.

Depois de uma breve intervenção do mandatário da candidatura, Garcia Pereira, que salientou a importância da presente batalha eleitoral e do empenho redobrado de todos para assegurar o seu êxito, usou da palavra o primeiro candidato. Na sua intervenção, Leopoldo Mesquita pôs em relevo, com dados e factos em apoio, as consequências catastróficas para o povo resultantes da adesão ao euro e a necessidade urgente e imediata de abandonar esta moeda e recuperar a soberania monetária através da reposição de uma moeda própria, um novo escudo. As vantagens desta opção para o país e para o povo foram explanadas com detalhe pelo primeiro candidato do PCTP/MRPP.

Seguiu-se um animado debate, no final do qual ficou evidente um espírito de unidade e de mobilização para o trabalho intenso junto das massas que há que realizar nas seis semanas que faltam para o dia das eleições, em 25 de Maio.

Como tem sido hábito em todas as iniciativas de campanha que a candidatura do PCTP/MRPP tem realizado, a generalidade dos órgãos de comunicação social, controlados pelo grande capital, pelo governo e pelos partidos da tróica e da ordem estabelecida, ignorou completamente este importante evento de campanha do PCTP/MRPP, em contraste com a cobertura permanente que fazem das acções das candidaturas daqueles partidos.

Este facto só vem demonstrar mais uma vez a importância e a justeza do objectivo da saída do euro e o imenso temor que tal objectivo suscita em toda a espécie de inimigos dos trabalhadores e do povo, para os quais o euro representa um verdadeiro seguro de vida e um instrumento poderoso de exploração e opressão das massas. Por isso denunciamos estas torpes tentativas de silenciamento da nossa campanha e apenas nos sentimos ainda mais mobilizados para a enfrentar e derrotar.

Ninguém conseguirá impedir a adesão de um número cada vez maior de trabalhadores, de democratas e patriotas, ao objectivo da saída do euro!

Luta Popular on line

Aceda ao Luta Popular e fique
a par das últimas noticias:

Biblioteca Vermelha

Um redobrado empenho no estudo do marxismo, dos textos em que se condensa a experiência histórica das revoluções passadas e também daqueles em que se perspectivam novos combates pelo socialismo e pelo comunismo, constitui hoje um dever indeclinável de todos os revolucionários.

Entrar na Biblioteca Vermelha

 

Ribeiro Santos

A morte de Ribeiro Santos (durante uma reunião de estudantes contra a repressão fascista de Caetano, realizada em 12 de Outubro de 1972 na Faculdade de Ciências Económicas e Financeiras de Lisboa) constituiu um marco decisivo e de viragem no movimento popular e revolucionário contra a ditadura e a guerra colonial-imperialista que viria a atingir o seu auge em 1974.